Obter Adobe Flash Player
 
Dicas e Novidades
10/09/2012 | Dicas e Novidades
Dicas Dra Mariela e Esteticista Larissa Godoi - Cuidando da pele no tempo seco!

Esse tempo seco não é nada bem vindo à saúde pele! Assim alguns cuidados são essenciais para não deixar a baixa umidade acabar com a sua beleza.

Quando o ar fica mais seco, a pele perde parte da sua hidratação natural e, com isso, fica super ressecada e pode descamar e coçar. Além de não dar uma boa aparência, esse ressecamento pode piorar problemas como eczemas e dermatites, e nos piores casos, causar lesões, infecções e manchas.

Assim, a Dra Mariela  V. Donaire da Silva, especialista em Dermatologia Estética Avançada CRM CRM GO 1597, vem com algumas dicas podem ajudar para que você evite os incômodos deste tempo seco. Por exemplo: Os sabonetes normais são muito abrasivos e removem a proteção natural da pele deixando-a ainda mais ressecada, assim use um sabonete hidratante  no banho e, se possível, apenas nas áreas íntimas e axilas, e evite ficar esfregando demais o corpo, evite também aquelas buchas vegetais que são muito agressivas à pele. Outra dica muito boa é com relação ao banho, que quanto mais quente maior o ressecamento, evitar banhos quentes e demorados e optar por água morna é uma saída. Usar cremes cremes hidratantes logo após o banho também ajuda e muito. Sempre oriento que neste tempo o ideal também é utilizar um creme corporal com maior capacidade hidratante, geralmente, os melhores contém lactato de amônio ou uréia, algum óleo vegetal (rosa mosqueta, sementes de uva, macadâmia) e um anti-oxidante. As vezes as pessoas também esquecem de hidratar os lábios e acabam sentindo muito, a saída é utilizar várias vezes por dia um batom hidratante com protetor solar ou produtos que contenham manteiga de cacau, cera de abelhas ou óleos naturais, como os de framboesa e maracujá. Evite o uso do ar-condicionado, inclusive dentro do carro,  tomar no mínimo dois litros de água e acrescente mais frutas ao cardápio para compensar a desidratação e umidificar o ambiente onde está (seja com umidificador, bacia com água ou toalha úmida) também são ações que ajudam muito. E o principal é, mesmo utilizando de hidratantes, não esquecer de aplicar o protetor solar.

Larissa Godoi, Técnica e Pos Graduada em Estética, parceira da Dra Mariela Silva , também acrescenta que sessões de hidratação corporal  são excelentes para quem já está sofrendo com a pele ressecada, podem ser feitas uma vez por semana, onde acrescentamos ativos que promovem uma nutrição da pele, como o óleo de argan entre outros. O importante é lembrar que a hidratação vem de dentro pra fora e a ingestão de no de líquido e aplicação de hidratantes em casa é fundamental. Hoje dispomos de tratamentos excelentes para quem está sofrendo os efeitos deste tempo seco e sentindo na pele, além de várias alternativas em estética corporal e facial que valem a pena conferir. 

Voltar Topo
Entre em contato conosco
Home